sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Crise

A fila até que andava bem...

Então resolveram reformar a ala B.

Está um caos, apesar do camarão e do peixinho desta semana.

Porém, como esperado, no momento de crise a falta de consideração com o próximo e a malandragem voltaram a imperar. Os furões voltaram a agir com toda força. É o salve-se quem puder ou tiver mais cara de pau.

Será que toda discussão tem que ser tomada novamente?

E os membros do DCE? Mais uma vez não tomarão posição sobre o assunto para não indispor-se com alguns alunos e até mesmo continuarem furando a fila, como já foram flagrados? Os panfletos criticando a reitoria (com razão) já estão rolando, mas os furos tudo bem...

Quinta-feira havia uma criança da escola da aplicação reclamando dos furões.

Que vergonha para nós acadêmicos. Que belo exemplo!

Hoje um estudante que estava já dentro do RU, conversava com seu amigo que estava ainda na fila pela janela do RU, vangloriando-se por ter furado a fila do RU na cara de pau.
Escutando o absurdo, questionei o sujeito se ele não envergonhava-se de tal ato. Disse que não e que sempre que possível fará o mesmo. Perguntei o curso que ele frequentava. Ele titubeou, tentou desconversar, mas assumiu: Serviço Social! Meu amigo, você está no caminho errado. Mude de curso ou sua postura. Quem sabe estudar um pouco de ética.

Bom final de semana.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. De fato, é uma vergonha
    Primeiro, o atraso nas obras; muito já deveria ter sido entregue, e não retomado
    Segundo, simplesmente aglutinar milhares de estudantes que almoçam em uma ala
    Terceiro, a cara de pau e o egoísmo de todo esse povo que fura a fila (o mais incrível que já vi gente que fura a fila e ainda reclama do fato dela demorar tanto)
    Quarto, a conivência e passividade, tanto as que nós temos por vezes, tanto (e principalmente) as do DCE
    Uma quinta vergonha que envolve o RU, e da qual quase ninguém se dá conta, é o desperdício de comida. Quantos e quantos quilos de comida simplesmente vão ao lixo, porque a pessoa mudou de ideia e decidiu que não quer mais comer, enquanto BILHÕES passam fome no mundo...

    ResponderExcluir