As reflexões estão surgindo.
Os apoios são importantíssimos, mas as críticas ainda mais!!
Gostaria de ratificar a importância das ações e movimentos políticos, e tentarei deixar claro o que quis manifestar ao dizer "... não vamos diminuir a importância e a força de nossas ações políticas... É claro que é mais fácil e divertido brigar com a reitoria, crucificar nossos políticos e antepassados...". Está relacionado com uma das frases que notabilizou o grande Sócrates: “Conhece-te a ti mesmo”.
As transformações interiores são muito mais trabalhosas e confrontadoras.
Estou colocando em pauta um problema que, no meu entender e de alguns outros, é notável, claro e de fácil solução. Não depende da reitoria, do governo ou dos meus pais!!
De acordo com o filósofo, é aí que se encontra a maior dificuldade!!
Universitários da UFSC, SURPREENDAM-ME!!!
Não vamos ficar com mesquinharias, medir forças ou discutir ideologias. Deste tipo de elocubração nosso país está farto e sua fertilidade é nula.
Nossas intenções e objetivos vão de encontro. Vamos acabar com essa passividade interior, dar uma sacudida no ser e abrir as idéias.
Vamos dar um exemplo de bom senso: SIMPLESMENTE RESPEITAR A FILA!!!
Boa semana!!!
sábado, 29 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Cara, realmente concordo contigo quanto à importância primeira de termos crítica sobre o que fazemos.
ResponderExcluirÉ realmente uma baita falta de respeito furar a fila quando tantas outras pessoas tem suas atividades tão, se não mais, importantes quanto as das pessoas que furam a fila. Você mesmo faz um trabalho ótimo no Lar Recanto do Carinho.
Acho que a minha crítica foi bastante infeliz. O que eu queria chamar a atenção é para o fato de que podemos (e devemos) respeitar a fila. Mas e depois disso, o que fazer? A falta de uma política de Universidade com condições de estudo faz com que aconteça um inchaço da UFSC. Muitos alunos para se formarem e contribuirem com números que por sua vez direcionam recursos para abertura de mais cursos com mais alunos que por sua vez se formarão e trarão mais recursos para a jardinagem da UFSC(só ironia, é bem pior que isso). Em nenhum momento a qualidade da formação e as condições de permanência são lembradas (vide projeto da Moradia Universitária). A fila do RU é a ponta do iceberg e precisamos ver, também, o fundo deste problema.
Só queria dizer de novo que gostei da iniciativa e não quero de modo algum desvalidá-la.
PS: seria legal divulgar a tua atividade no Lar Recanto do Carinho no site.
Me identifiquei muito com o que você disse, penso da mesma forma, é óbvio que precisamos de uma 3ª ala para o RU,mas não resolveria por completo se as pessoas continuarem furando. Para mim não existe "meu amigo tá me esperando na fila" se querem almoçar juntos vão para a fila junto, ou coisa do tipo "tenho que almoçar logo, tenho compromisso" não justifica, só demonstra um estúpido egoismo.
ResponderExcluirDesde que estudo aqui me deparo com as pessoas furando a fila com uma naturalidade tão grande e ainda dizendo "uma pessoa não vai fazer diferença", já almoçei sozinha várias vezes por meus colegas me deixarem na fila e aproveitarem a "oportunidade" de encontrar um conhecido mais pra frente. Eu esperava mais de universitários.
Bom, pelo menos os seguidores desse blog são semelhantes a mim e não vão dizer "esses príncipios não servem" "tem que mudar"
Abraço galera, e gostei muito da iniciativa.
Cassia Santin
Ótima ideia Martín.
ResponderExcluir