terça-feira, 16 de março de 2010

Manifeste-se

Convido você a sair de nossa passividade.

Vamos agir ao ver alguém furando a fila.

Não precisamos entrar em discussões ou nos desgastar, estragando nosso almoço, mas uma simples pergunta "Você vai mesmo furar a fila?" muitas vezes tem efeito ou ao menos cria um desconforto nos furões.

Outra sugestão é o CONTRA-FURO: passar na frente de tal elemento, pois se ele não respeita a fila, não deve se aborrecer com pessoas entrando na sua frente. Caso ele se incomode, sugira que todos voltem aos seus locais de origem, ou seja: você no seu local na fila, de onde observava o furão agindo, e ele no final da fila. Não esqueça de chamar todas as outras pessoas que estavam esperando honestamente na fila a passar na frente do furão. E quando falo todas, são todas mesmo!

Convido também a tentar fazer isso com bom humor, na esportiva.

Peço a você que não concorda com o furo da fila e acompanha este blog que apoie esse tipo de manifestação ao presenciá-la. Participe, verbalize, bata palmas!

Falando em humor, engraçado como nos sentimos constrangidos em agir assim, como se os errados ou injustos fôssemos nós. Mas é desse sentimento que se aproveitam os corruptos, golpistas, caras-de-pau e furões.
Resta a nós dar um basta!

Boa semana!

segunda-feira, 8 de março de 2010

Imaturidade, Irresponsabilidade e Ignorância

De volta às aulas, estudos, calouros, correria, alegria, RU e furões para todo lado.

Pela primeira vez neste blog, na última postagem, recebi um comentário provocativo de um tal senhor2010. Curioso que foi também a primeira vez que alguém não se identifica, age de forma covarde.

Segue um desafio ao nosso ilustre colega universitário:

Convido-te a identificar-se para que possamos nos conhecer pessoalmente e você assumir sua posição diante deste assunto. Podemos argumentar sadiamente. Não há porque esconder-se atrás de pseudônimos. Talvez você seja uma pessoa que se beneficia de privilégios e não está nem aí para nosso país, assim diverte-se com essa situação. Porém, é fato que atitudes assim, direta ou indiretamente, na brincadeira ou parecendo algo banal, têm e terão reflexos em sua vida e de seus próximos. E, pasme você, não são reflexos positivos! Fico curioso sobre seus valores e as coisas que te motivam. Impressionante você ainda perder seu precioso tempo com esse blog enquanto continua a gastar o dinheiro que seus pais investem em você. Pais estes que provavelmente lhe deram uma boa educação e são pessoas trabalhadoras, pais que ficariam envergonhados com sua atitude. Não acredito que façam parte da corja que atrasa este país e que encoragem este seu comportamento.
Caso não se identifique, não responderei mais às suas provocações. Aqui neste blog você encontra meu nome e curso, será fácil me localizar.

Um abraço a todos,

Leonardo - Psicologia 3 fase